22.12.06

Ideias de Natal - IMPORTANTE

Meus caros (sim, poucos mas CAROS),

andava eu nas usuais divagações natalícias
(E para a... um cachecol, para o... mais-não-sei-o-quê,
não sei o que dar ao...)
quando,
já a descansar na varanda, cigarro na boca e café na mão,
um frio de rachar, e

ao longe, mas não muito, entre duas árvores,
um sem abrigo tentava dormir numa tenda improvisada.
Um plástico transparente preso entre restos das nossas casas,
algo no chão e... mais nada. Só solidão.

A volta não foi no estômago, mas na consciência.
Prometi a mim mesmo ira lá de manhã, oferecer um casaco.
(triste desculpa...)
Ainda não fui lá.
Acordar-banho-vestir-carro-trabalho, tudo a dormir, tudo sem sentir.

Ainda tenciono lá ir, desejar um natal possível, um melhor ano.

Mas JÁ, AGORA MESMO,
vou ao Multibanco mais próximo.
Bem sei que é pouco,
bem sei que é desculpa.

Mas mesmo que o seja vou lutar contra o que sempre se faz:
"-boa campanha. Tenho que ajudar. Amanhã."

NÃO!
NÃO AMANHÃ.
Vou agora tentar fazer (alguma) diferença.
Este é um projecto concreto, e por isso credível,
não mais um peditório que não sabemos onde vai parar.

Vou ajudar aqui!

Sem comentários: