14.12.06

Generalizações

Sempre me irritou isto! E quando dou por mim a dizer que "eles" ou "nós" ou mesmo "aquilo" é assim ou assado, obrigo-me a contar mentalmente quantas pessoas, e quais, estão incluídas nessas palavras.
Basta que uma, por diferente, não mereça o adjectivo que se segue para parar ou corrigir.
Só não sei como algumas luminárias ainda pregam o rigor da análise e cometem deslizes destes.

SENHORES: E NÓS?

Sim, nós em quem não pensam quando mandam bitaites que nos afectam, por injustamente inclusivos?

NOTA - se acham isto muito críptico eu tento traduzir: contem quantas pessoas pode incluir uma referência genérica de quem fala, comenta, posta...

3 comentários:

Lumitoca disse...

"Nós" estamos muito crípticos hoje... ou será críticos?
Ou uma boa generalização abarca uma só pessoa?

Caol Ila disse...

Olá...
ainda bem que "bocelência" andou a ler o lembrete N.º 3.

Sobre o comment:
touché (subjectivamente);
NÃO, a minha crítica (apesar de situada) é verdadeiramente geral.

O facto de ter sido "um" a despoletar o pensamento postado não prejudica a aplicabilidade do post a um número indeterminado de sujeitos. Se a isto se adicionar uma leitura pedagógica (cruz credo que estou a ficar paternalista ou marreta)...

Lumitoca disse...

Jovem... jovem... Num preciso de ler lembretes, pois não?

eh eh eh

bem (re)vindo à blogosfera